Terceirização na Obtenção e Renovação de Certidões :

A REFIBRA, Regularidade Fiscal do Brasil, além de permitir gratuitamente o cadastro de contribuintes e fornecedores regulares em seu banco de dados, atesta esta mesma regularidade fiscal, por meio da emissão do ARF – Atestado de Regularidade Fiscal, em consulta na página inicial deste site.

Já a “Regularidade Fiscal Monitorada” é um serviço que prescinde de contratação entre as partes, consistente em a REFIBRA regularizar e manter regularizadas as pendências e restrições que possam impedir a empresa de obter as competentes certidões negativas de débitos, ou positivas com efeitos de negativa. Ou seja: a REFIBRA se responsabiliza pela renovação de suas certidões, atestando a respectiva regularidade por meio deste site.

Essa administração de certidões consiste, outrossim, em extrair, renovar e manter atualizadas as referidas certidões de regularidade fiscal da empresa contratante, perante os Órgãos Públicos que desejar.

Cumpre consignar que quaisquer outras certidões, v.g. certidão de objeto e pé, necessárias para viabilizar a expedição das certidões desejadas, também abarcam o serviço proposto.

Igualmente, a propositura de medidas administrativas, v.g. pedido de revisão de débito inscrito em dívida ativa, solicitação de regularização de incongruências entre débitos declarados em DCTF, DIPJ, GFIPs, baixa de débitos pagos, etc., e judiciais, v.g. impetração de mandado de segurança visando à renovação das referidas certidões.

Mesmo após a obtenção das certidões renovadas, o trabalho preventivo tem continuidade e consiste em, constantemente, manter as certidões acima atualizadas e publicadas no site, tomando todas as medidas administrativas e/ou judiciais para mantê-las em ordem, regularizando mensalmente eventuais supervenientes restrições, que possam impedir a expedição das competentes certidões.

Identificado o motivo que obsta a expedição de qualquer das certidões, um relatório será apresentado para a empresa com a forma de regularização, visando à agilidade na solução das pendências, quando estas dependerem de regularizações por parte da empresa contratante, como, por exemplo, a retificação de declarações contábeis.

Quanto aos honorários, estes são fixados em uma mensalidade, que, proporcionalmente, corresponde ao trabalho a ser prestado, com base em análise prévia feita da situação fiscal e volume das escriturações contábeis da empresa.

Assim, para a contratação da Regularidade Fiscal Monitorada sugerimos uma reunião para melhor detalhamento do trabalho ora ofertado.

Para maiores detalhes entre em contato conosco clicando aqui.